°°° BANDA BRAGADÁ

A BANDA BRAGADÁ surgiu no cenário musical baiano na década de 90 e revolucionou a música brasileira com seu ritmo percussivo e a mistura de sons e timbres do rock
pop. Retorna ao cenário musical nacional com uma roupagem nova, inovando em sua linha de frente com uma vocalista feminina LORENA LIMA (miss Salvador 2008) ladeada por SANDRO MARQUES e IRAN SANTOS, mas com os mesmos ritmos e swingues de sempre, conservando a batida forte da percussão, com um novo sucesso “Sou Bragada”. O nome BRAGADÁ vem de uma frase musical do tambor, da percussão. Um nome forte criado em 1994, que explodiu com a pegada da percussão, das guitarras e dos tambores.

A BANDA BRAGADÁ é um dos grupos mais quentes de Salvador - Bahia, seguindo o ritmo do Olodum e da Timbalada, que destilando os ritmos da Bahia (Axé – ragamuffin – salsa – forró – hip hop), adicionando outros instrumentos como o piano, acordeão e as guitarras para amaciar o som da percussão. E quando suas raízes puderam ser embebidas nos ritmos da Bahia a banda arriscou-se nas águas internacionais, fazendo com que seus próprios ritmos tenha alcance além do Brasil. Apresentou-se na cidade de New York e por toda a Europa com o ensaio de uma percussão que joga samba de roda e capoeira. Retornou a Salvador com um conceito tribal novo e lançou a música “Tribal DDD” (composição de Carlinhos Brown). Com esse novo som da Bahia foi escolhida como banda revelação para o carnaval de 1998.

Enquanto o axé se fortalecia comercialmente, alguns nomes buscavam alternativas criativas para a música baiana. Enquanto isso, os nomes de sucesso da música baiana se multiplicavam: aos então conhecidos Banda Eva, Bamdamel, Araketu, Chiclete com Banana e Cheiro de Amor, juntaram-se o ex-Beijo Netinho e os grupos Jammil e Uma Noites, Pimenta N´Ativa e Bragadá. (site Axé Maníakos)

Grandes composições como Visceral e Tribal DDD fizeram sucesso não só na Bahia, mas por todo o Brasil, na voz de grandes nomes da música baiana e do cenário musical brasileiro que se inspiraram, cantaram e cantam suas músicas como Durval Lélis / Asa de Águia com a música "TÁ PRÁ LÁ DE BRAGADÁ", Banda Eva / Saulo, Netinho, Chiclete, Carlinhos Brown e Daniela Mercury que foi uma das sócias.

A BANDA BRAGADÁ fez uma revolução artística, musical e visual na música produzida na Bahia, que revolucionou a música produzida em Salvador quando lançou seu primeiro disco no ano de 1996 nos formatos Lp, K7 e Cd através da gravadora Polygram do Brasil hoje Universal Music, tendo como primeiro sucesso a música Pega-Pega.

Lançada pela gravadora EMI Music do Brasil em 1997, a BANDA BRAGADÁ estourando vários sucessos como Pega-Pega, Tribal DDD, Visceral e outras tantas. A BANDA gravou em 1999 seu único cd ao vivo que tem um dos seus maiores sucessos a canção VISCERAL.

Empresários
(71) 8841-5533

www.bandabragada.com.br

°°° BANDA BRAGADÁ °°° BANDA BRAGADÁ Reviewed by @essetaldenando on 20:59 Rating: 5

2 comentários

BRAGADÁ EMPREENDIMENTOS disse...

No CARNVAL 2011 de SALVADOR / Ba a BANDA BRAGADÁ se apresentou num dos melhores e mais bonito camarote do circuito Barra x Ondina - CAMAROTE OCEANIA, juntamente com as bandas NEGRA COR, TREM DE POUSO, BATIFUN, CINCO POR CENTO e vários DJ'S de renome com uma recepção maravilhosa pelo público, cfe. outdoor anexo e link
http://www.camaroteoceania.com.br/atracoes.asp.

Confira agora a entrevista da BANDA BRAGADÁ na Rádio Transamérica com Marcelão
e Gislaine / SP falando sobre show no Camarote Oceania e retorno ao cenário musical com a nova formação http://www.transblog1001.com.br/

Desde já nos colocamos à disposição,
Abs,
NEY AQUINO / ZILMA LIMA
Empresários
(71) 3488-3630 / 9654-4500 / 9130-4240 e 8841-5533
www.bandabragada.com.br

Bragadá Produções disse...

NOVA IMAGEM DA BANDA BRAGADÁ - LORENA LIMA
Contatos:
bragadaproducoes@hotmail.com
(71) 9130-4240 / 9666-5970 / 8841-5533

Recent Posts

Latest in Tech