°°°Carnaval de Salvador Ganha Mais um Circuito

O folião assíduo do Carnaval de Salvador tem mais um motivo para comemorar. É porque com a aprovação da Lei de Nº 406/09, o Carnaval de Salvador ganhou mais um Circuito na folia. Com a aprovação unânime pela Câmara Municipal do Salvador, a folia do momo contará com o Circuito intitulado de “Mãe Hilda de Jitolu”, um percurso do bairro da Liberdade e adjacências que compreende o trajeto entre a porta da Senzala do Barro Preto (sede do Ilê Aiyê no Curuzu) até o bairro da Soledade.
“A idéia do projeto é homenagear Mãe Hilda, matriarca do bloco e grupo cultural Ilê Aiyê , que desenvolveu em vida grandes ações e travou grandes lutas contra o preconceito e desigualdade social, racial e cultural.Mais que brigar e reivindicar ela arregaçou as mangas e fez muito pelo bairro nessas áreas, ela é um nome respeitado em todo o país e boa parte do mundo através do trabalho com “o mais belo, dos belos” . Estou muito feliz por meus nobres colegas terem aprovado esse projeto que entre outras coisas elevará a auto estima da população do bairro mais negro do Brasil. Salve o Ilê, salve Mãe Hilda Jitolu”, disse a vereadora Léo Kret, autora do projeto.

Fonte: UniversoAxe
°°°Carnaval de Salvador Ganha Mais um Circuito °°°Carnaval de Salvador Ganha Mais um Circuito Reviewed by @essetaldenando on 16:49 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Latest in Tech