°°° CAPITÃO AXÉ

A Capitão Axé continua imprimindo sua marca de qualidade e irreverência por onde passa.
A nova formação da banda, composta pela dupla Dydda
Castilho e Felipe Pezzoni, agora aposta na composição Love Amor para dar prosseguimento ao trabalho que vem realizando há dois anos pelos palcos e trios elétricos do Brasil a fora.

Para esquentar ainda mais o cenário musical, a banda prepara seu primeiro CD de carreira com composições como “O Movimento”, “Amor, Fogo e Paixão”, “Dois Amores”, “Aê”, além de duas regravações - destaque para "Nayambing Blues - O Trem do Amor" (Sine Calmon), grande sucesso dos anos 90.

Enquanto isso, o grupo formado pelos vocalistas Dydda Castilho e Felipe Pezzoni e os experientes músicos Fábio Longo (Bateria), Marcelo Bala (Guitarra), Adelmo Ricardo (Contra Baixo), Gustavo Frodo (Teclados), André Negão, Maique Alex e Beto Lelê (Percussão) segue com a agenda de shows, deixando uma legião de fãs por onde se apresenta.

Histórico

O Projeto Capitão Axé foi consolidado em julho de 2006 com a gravação da primeira balada romântica do grupo: "Amor, Fogo e Paixão", executada nas principais rádios de Salvador.
Do romance ao axé, com um repertório amplo e variado, que a banda começou a explorar novos horizontes. Sua musicalidade ficou conhecida em shows realizados nas cidades de Mirante de Paranapanema (SP), Patos (PB), Cajazeiras (PB), João Pessoa (PB), Pau dos Ferros (RN) e Santa Cruz do Capibaribe (PE), São Bento (PB), Aracaju, Precaju, Tobias Barreto, Lagarto e Boquim (SE).
Na Bahia, passou a fazer parte da agenda, shows em Porto Seguro, Riacho de Santana, Ribeira do Pombal, Cocos, Barreiras, Itacaré, Mutuípe, Caetité, Bom Jesus da Lapa, Muritiba, além de participações nos principais ensaios do verão de Salvador, como Vixe Mainha, Lavagem da Vila e Festa de Iemanjá no Complexo Costa do Sauípe, no Bonfim Total, este último com participação da cantora Cláudia Leite.
Outro destaque foi a apresentação do grupo no palco universitário do Festival de Verão Salvador nas duas últimas edições do evento.
O primeiro carnaval da banda foi em 2006. as apresentações começaram na quinta-feira com a abertura do circuito Barra/Ondina no bloco alternativo “A Novidade”.
Depois o grupo seguiu para Barreiras-BA, onde se apresentou no bloco Curto Circuito. Mas a folia itinerante na Capitão não parou por aí. Eles ainda fizeram shows em Palmas-TO, Correntina-BA (Festa das Águas), Itacaré (Ecofolia) e puxaram o bloco Tô Legal, em Brumado-BA. Bastou o primeiro ano de trabalho na folia momesca para à Capitão Axé lotar a agenda de shows nos anos seguintes.

Agora é Curtir o Show e se encantar...

°°° CAPITÃO AXÉ °°° CAPITÃO AXÉ Reviewed by @essetaldenando on 15:12 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Latest in Tech