°°° BANDA MINA


A Bahia e o Brasil já conhecem a Mina, a mais nova banda do portfólio da Caco de Telha. Liderado pela vocalista Mariana Assis, o grupo fez sua estréia nacional com uma temporada de ensaios da casa de eventos Madrre (Salvador) e a conquistense de 24 anos trouxe seu estilo jovem, moderno e com muita energia cativou o público.A Mina tem concepção artística de Alexandre Lins, produtor musical dos discos de Ivete Sangalo, Eva, Harmonia do Samba, entre outros. Experiente, Alexandre trouxe uma veia mais Pop e inovou ao trazer dois trombones para palco. Todo o repertório do show, que traz os clássicos da música baiana e medleys que vão de Amy Winehouse a Vanessa da Mata e Tribalistas, é assinado pelo produtor, assim como a escolha das músicas inéditas. “A gente toca um Axé Pop, que não deixa as células do samba reggae e da percussão e trazendo sempre novidades de outras músicas para o gênero”, diz Mariana. A primeira música de trabalho da Mina já está nas rádios, Meu Coração é Seu é uma levada romântica, que tem a composição de Eva Cavalcante.A jovem artista, que canta e encanta desde os 13 anos, começou sua carreira no coral da igreja, em Vitória da Conquista. Na capital baiana, fez aula de canto com Neto Costa, onde aperfeiçoou seu talento. “Cantar não é só botar a voz para fora, existem técnicas para que você não perca seu instrumente em pouco tempo”, pontua Mariana, que tem como referência musical, nomes consagrados, a exemplo de Ivete Sangalo, Vanessa da Mata, Maria Bethânia e Beyoncé.
A Mina faz parte do cast da Caco Artistas, braço do grupo Caco de Telha entretenimento que promove artistas em ascensão e novos talentos. “O Grupo tinha a idéia de lançar um produto próprio novo e encontramos em Mariana uma pessoa de muito talento e carisma. Uma cantora nova de idade que canta muito bem, bonita, culta e que além de toda parte técnica tem tudo para se tornar um grande produto nacional e renovar o cenário musical”, afirma Kleber San Galo, executivo da Caco Artistas. Essa é a Mina, uma mistura que tem tudo para dar certo, a julgar pela excelente energia da futura musa e a acompanhamento de músicos experientes que já tocaram com pesos-pesados do axé, como Daniela Mercury, Margareth Menezes, Netinho e Jauperi, e a direção musical de Erik Firmino, que acompanhou Margareth por 4 anos.
A Mina é – Mariana Assis (vocal), Erick Firmino (baixo e direção musical), Henrique Barreto (guitarra), Igor e Cachoeira (trombone), Ivan Oliveira (teclado), Vitor Brasil (bateria), Jaime e Marcelinho (percussão).
°°° BANDA MINA °°° BANDA MINA Reviewed by @essetaldenando on 19:48 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Latest in Tech