°°° O Axé se despede de Michael Jackson

Não há dúvidas que a morte do cantor Michael Jackson representa uma enorme perda para a cultura pop mundial. O fim da história do Rei do Pop sensibilizou a todos, inclusive aos artistas da axé music.Como já havia sido divulgado, nomes como Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Denny falaram sobre a morte de Michael e sua importância como artista. Ostros representantes do axé também se manifestaram, prestando sua homenagem e mostrando a grande admiração que tinha ao cantor americano.Confira os depoimentos dos artistas baianos sobre Michael Jackson, que sofreu uma parada cardíaca na tarde da última quinta-feira, 25/05.
Larissa Luz : 'Uma voz que dançou pelo mundo , deixou ecoar entre o pop e milhares de fãs uma pausa de mil compassos. Do homem que revolucionou, inovou, arriscou e se tornou o maior ícone da world music ficaram sonhos, sentimentos e sua música imortal e atemporal'
Adelmo Casé: 'Com a morte de Michael Jackson, a música perde um dos seus mais iluminados filhos. Me sinto órfão dessa influência que ele exerceu em minha trajetória'.
João Jorge (Olodum): 'É lamentável a morte de Michael Jackson. Ele foi muito importante para os negros desde os tempos em que fazia parte do Jackson Five quanto na carreira-solo. Para o Olodum ele teve uma importância fundamental. O clipe que ele gravou no Pelourinho, dirigido por Spike Lee, foi exibido em 181 países e visto por mais de cinco milhões de pessoas. Ele alavancou a música do Olodum para o mundo e conseguiu baixar a faixa etária que passou a curtir o som da banda. Jovens de 15, 16 anos passaram a nos ouvir em todo o mundo. Nós vamos prestar uma homenagem a ele assim que passar todo esse momento de dor'
Ivete Sangalo: 'Sem dúvida nenhuma, o maior ícone POP de todos os tempos. Criativo, original e muito inspirador. Lamento que tenha morrido tão jovem.'Denny: 'Michael Jackson foi um artista incomparável e completo, que soube, através da música, romper qualquer tipo de barreira e brilhar como poucos.'
Claidia Leitte: 'Foi o maior artista do mundo, o mais completo e talentoso. Ele me impressionava em tudo que fazia. Tenho muita coisa sobre ele e aprendi com ele. Li uma biografia dele que me ajudou a entender o fenômeno que foi. Os clipes dele me impressionavam e às vezes, me assustavam. Ele marcou tanto minha carreira que em 2006 resolvi homenageá-lo em minha apresentação no Criança Esperança, interpretando um de seus clássicos, a canção Thriller. A performance se inspirou no clipe da música, que conta com dançarinos "mortos-vivos" e clima de filme de terror.'
Assim como estes artistas, muitos outros sentiram pela partida de Michael e sabem a falta que o mesmo fará para a música e para a legião de fãs, que sempre o admirou e esteve ao seu lado nos bons momentos e situações difíceis que passou.


°°° O Axé se despede de Michael Jackson °°° O Axé se despede de Michael Jackson Reviewed by @essetaldenando on 15:11 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Latest in Tech