°°° Banda Leva Noiz na Revista Época

A turma do LevaNóiz é só felicidade. O hit “Liga da Justiça” já está ganhando repercussão em rede nacional. A revista Época fez uma matéria na publicação desta semana com o fenômeno que está tomando conta do verão baiano e afirmou que o pagode já está consolidado no carnaval baiano.
Em um dos episódios mais eletrizantes da trupe Liga da Justiça, Super-Homem e Mulher Maravilha descobrem-se completamente indefesos diante do plano diabólico arquitetado por seus inimigos. Enquanto Pinguim enfraquece o Super-Homem com criptonita, Lex Luthor e Coringa roubam o laço da Mulher Maravilha. Resta apenas uma opção à dupla de personagens mais poderosa do planeta: fugir.

Não foi um quadrinista ou roteirista de desenho animado quem inventou a situação difícil para os heróis. Foi o compositor brasileiro J. Telles, para a letra “Liga da Justiça”, um pagode interpretado pela banda LevaNóiz, que é o grande sucesso do verão baiano. Talvez por isso a retirada dos heróis não tenha sido das mais triviais. O refrão de Telles diz Foge! Foge, Mulher Maravilha/ Foge! Foge com Superman, o que, dito em voz alta, pode soar como uma escapada bem menos penosa que os inimigos desejavam...

É a música mais tocada em Salvador”, afirma Luiz Henrique Reis, o programador da rádio de maior sucesso da capital baiana, a Piatã FM (94,3 Hz). “Mesmo que apareça outra canção boa até o Carnaval, acho que não haveria tempo de ela se impor tanto quanto ‘Liga da Justiça’.”
Em dois meses desde sua primeira execução pública, a canção domina Salvador: é a mais solicitada nas rádios, está nos carros de som dos postos de gasolina, nos barzinhos e até nos ringtones de celular. “Tocamos a música pela primeira vez em 14 de novembro, em um show”, diz o vocalista soteropolitano André Ramon, de 23 anos. “No outro dia já tinha gente ligando e pedindo para colocarmos a música na internet.” O cantor entrou no grupo, que existe desde 2007, há apenas nove meses e está sendo considerado uma das grandes vozes de sua geração. “Ele tem a voz clássica de cantor de pagode”, diz Osmar Marrom Martins, crítico do jornal Correio da Bahia.

A consagração de público foi acompanhada da aprovação das musas maiores do pop baiano. Ivete Sangalo e Claudia Leitte incluíram o hit em seus repertórios. Claudia chegou a se vestir de Mulher Maravilha para cantar a música e prometeu interpretá-la em suas apresentações de Carnaval: “Fiz uma versão diferente. Canto ‘sobe, sobe, Mulher Maravilha’. Ela e o Super-Homem são as mascotes do meu time, o Bahia, e eu faço uma homenagem, já que ele subiu recentemente para a primeira divisão”.

CONSAGRAÇÃO

As estrelas Ivete Sangalo (à esq.) e Claudia Leitte incluíram a música “Liga da Justiça” em seus espetáculos
A adoção de “Liga da Justiça” pelas divas é mais uma prova de um fenômeno que já ocorre há pelo menos três anos. O pagode baiano, ritmo de “Liga da Justiça”, vem tomando o lugar do axé no posto de ritmo favorito da Bahia.
Baixe Aqui o Sucesso da Banda
°°° Banda Leva Noiz na Revista Época °°° Banda Leva Noiz na Revista Época Reviewed by @essetaldenando on 21:38 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Latest in Tech