°°° VIA CIRCULAR ::: A Nova Geração do Axé

Canções autorais, letras românticas, som contagiante, carisma e muito trabalho: talvez essa seja a receita da Via Circular, em busca cada vez mais de alcançar o sucesso rapidamente. A banda há apenas três anos na estrada, aponta para o surgimento de uma nova geração do axé music com veia pop. Comandada pelo cantor e compositor, Levi Lima (vocal), e composta pelos músicos, Thiago Nogueira (bateria), Tom Ávila (teclados), Rubem Tavares (baixo), Ivan Santos (guitarra), Neidson Cardoso, Saulo Correia e Wandson Conceição (percussão), a banda está renovando a cara da música baiana colecionando hits como: “Palácios e Castelos”, “Melhor que Ninguém”, “Me Diz Qual É” e “Caixa Postal”. Em busca da trilha do sucesso, sua mais nova música de trabalho "Vai Rolar" autoria de Levi Lima, Rubem Tavares e Luisa Costa é a aposta deste verão, traz uma batida suingada aliada a uma letra com linguagem jovem.
A empatia com o público tem se refletido na agitada agenda de shows da banda. De 2008 a 2009, a Via Circular fortaleceu o seu trabalho com o projeto “Via Circular nas Escolas”, já foram quase 100 (cem) apresentações nos intervalos das escolas estaduais, particulares e faculdades, além das apresentações da banda em diversas formaturas das escolas e faculdades de Salvador.


Os ensaios de inverno e verão com vários convidados especiais fizeram da Via Circular uma realidade, dando respaldo para no Carnaval de 2009 sair com um bloco próprio (‘’Mais Eu’’). No seu 1° ano em Salvador o bloco desfilou com aproximadamente 3.500 jovens foliões, surpreendendo a todos do circuito Barra / Ondina, em alegria, vibração e muita gente bonita. Em 2010 a Via estará comandando o bloco “Mais Eu” no sábado, 5° da fila, lugar privilegiado do circuito Barra / Ondina. Na sexta feira a Via estará animando o “Requebra”, bloco tradicional no circuito do Campo Grande.

Após os Carnavais de Salvador e Minas Gerais, este ano vem sendo marcado pela participação da Via Circular em grandes eventos no Brasil, como o Axé Brasil 2009, maior festa de axé indoor do país. A participação na Micareta de Feira de Santana, onde a banda ganhou como Banda Revelação pelo Troféu Oscar Folia. Além de apresentações em Salvador, interior da Bahia e diversas cidades pelo Brasil, a exemplo de Fortaleza, Rio Branco no Acre, Belo Horizonte, etc.


Todo esse histórico mostra que a Via Circular veio pra ficar, apesar de tão jovem, é surpreendente, e vem mostrando um trabalho responsável para dar continuidade ao grande movimento da nossa musica baiana, o “Axé”.

www.bandaviacircular.com.br

A banda pisará pela primeira vez no RN no dia 23 de Janeiro de 2010 em Mossoró.

°°° VIA CIRCULAR ::: A Nova Geração do Axé °°° VIA CIRCULAR ::: A Nova Geração do Axé Reviewed by @essetaldenando on 21:11 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Latest in Tech