°°° Esse sim é um AXÉ MANIAKO

Adenir Costa Neto de Belém/PA escreveu um texto sobre a paixão pelo axé. Ele é interessante porque reune 92 músicas do axé e mostra a paixão de pessoas de várias partes do Brasil, pelo ritmo feito na Bahia.Confira!

"Arrumei as malas, parti, me deixei levar pra cidade elétrica, pra Salvador, pra pirar e enlouquecer no world of carnaval, cheio de coragem pra ir ao encontro dessa festa, num imenso de desejo de amar tudo de bom que lá vai estar. Simbora, para lá chegar e dizer ‘eu tô aqui’, pra ser o rei da rua, rua rara e bela, curtida além das ondas, ficando pra lá de bragadá, provando de todo esse sabor legal, levantando a mão no reino da folia e gritando viva a Bahia, Bahiiiiiiiiiiiiia! Fui me hospedar num prédio sem elevador - um bangalô! Sei que de tudo vou gostar já que lá tem festa todo dia e a alegria é geral, no verão da Bahia todo dia é carnaval. Eu quero é mais, tudo isso abalou, e nem precisa me chamar que eu vou porque se tem Chiclete, Asa, Jammil, Ivete, Cláudia Leitte, Timbalada, Cheiro de Amor e cia eu tô lá, e quando o Cocobambu, o Balada, o Camaleão, o Bloco da Barra, o Cerveja & Cia, o Coruja, o Me Ama, o Cheiro, o Eva, e todos mais passarem eu vou estar grudado neles falando vêêêêêêêm, para dar e receber beijo em alto mar. É difícil me imaginar sem ir atrás do caminhão nessa selva branca, sem falar voa-voa para os reis dos trios e depois pedir para meus companheiros dizerem que valeu. Não vou chorar por nada, lá não há solidão já que pode chover, relampejar, trovão roncar e raio cair, mas terá gente comigo ai, nesse palco universal disfarçado de rua, onde um ritmo novo sempre vem, e o mundo inteiro pula, pula, pula, pula, dança, dança, dança, dança, canta com a gente balança! Ah se eu pudesse parar o tempo num momento desse, que é eterno, mas que fico de janeiro a janeiro esperando, cheio de querer bem e grato por ele ter me escolhido para seguir tranqüilo, sem pressa pra voar, na velocidade de encontrar e merecer tudo que virá, pra ganhar o mundo e voltar, porque terei esse horizonte comigo novamente...ai é só fazer um xenhenhém e gritar arriiiibaaaaa!!! Quer saber? Eu ando muito a fim de experimentar, meter o pé na jaca sem ter com que me preocupar, e lá eu quero mais é beijar na boca e ser feliz, desde daqui até lá pra frente. Tudo isso vai dar em que? Em paz, carnaval e futebol, em temporal de calor com mil sorvetes e um tempo bom só de amor pra ficar despenteado e pedindo um pouco mais porque tô na rua, na lua e no mar, junto à festa, que é toda boa, numa levada louca, tocada pelo berimbau metalizado, fazendo um dengo de amor, sabendo que tudo abalou pra sempre ter você, grande festa, e a galera na Bahia, num verdadeiro carnaval da pan-americana princesa Sherazade, ficando de ladinho nessa brasileiríssima festa da qual me sirvo de bandeja como tu, maimbê, num inconfundível swing de rua pra ralar no pezinho e, brincando de médico, fazer o treme-treme e liberar geral! Mesmo mal acostumado e falando que tô fraco, mesmo sem cachaça e na maior zorra com alegria original, vou tocar a bossa nova do sertão por no mínimo meia hora, bebendo latinha ou água mineral, pra mimar você, carnaval, sem lero-lero e com minha paz em alta, tudo junto da minha estrela, curtindo uma chuva na janela, já que o mundo gira e me leva pra onde tem balada. E se é verão, ahhhhhhh, não preciso nem falar...e olha, quer saber, quase todo dia eu penso em você, grande festa, tudo pra te ter aqui e estar ai. Por você, alegria que só encontro assim, fiz de tudo...escrevi seu nome no meio da rua, cobri a cidade inteira de outdoor, pintei o seu rosto no branco da lua só pra te ver melhor... E na hora de dizer tchau, I have to go now, conseguirei, pois vou lembrar de dias tão perfeitos, tão perfeita essa paixão, onde tudo tinha nosso jeito, tudo tinha coração, e mesmo agora que o verão passou, agora que o céu já mudou de cor, agora que o carnaval terminou não quero e não tenho medo, nem me preocupo, porquê já tô contando os dias pra te ver. Vou logo avisando que aqui vou estar e vou te esperar ano que vem, se Deus quiser! Eu só liguei pra te dizer eu te amo, carnaval de Salvador! "
°°° Esse sim é um AXÉ MANIAKO °°° Esse sim é um AXÉ MANIAKO Reviewed by @essetaldenando on 12:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Latest in Tech