°°° BANDA BAKULEJO: Conheça mais sobre essa banda
Viver o verão o ano inteiro!!! É com esse lema que Ewerton Linhares e a Banda Bakulejo vêm se destacando nos palcos de todo o Rio Grande do Norte. Nascida em Janeiro de 2007 e composta por sete integrantes, a Banda tem uma proposta diferente: Tocar os grandes clássicos do Axé Music que hoje são esquecidos pela maioria das bandas do estilo. Músicas de bandas que até hoje são ícones, como Chiclete com Banana, Asa de Águia, Araketu, Timbalada, Olodum, Banda Beijo, Banda Cheiro de Amor, Netinho, etc; que não estão nos repertórios das grandes bandas, mas que permanecem na memória do público.A banda é composta por músicos com vasta experiência no Axé, acostumados a lidar com grandes públicos. É o caso de Ewerton Linhares, ex-vocalista da Banda Taba. Um cantor diferenciado, que tem como destaque a sua voz forte e marcante, além de toda ginga e balanço característicos de seu estilo de cantar. Dayvid Almeida, ex-integrante de bandas como Inala e Taba e atual componente da banda de Thábata Mendes, também faz parte do Bakulejo. Com seu swing inconfundível de violão e cavaquinho ele encanta as platéias por onde passa. Nildo Marques, Essinho Fernandes e Adriano Pardal são os percussionistas da banda.
Nildo é também ex-integrante da Banda Taba, onde produzia os arranjos de percussão. Essinho e Pardal são músicos jovens que vem se destacando por sua versatilidade. A banda Bakulejo ainda conta com músicos como Fredhy Jorge, ex-baterista da banda de Thábata Mendes, que teve a experiência de ter tocado o carnaval de Salvador, Festival de Verão e outros gandes eventos; Hilton é o baixista da banda. Ex- integrante da Banda Inala, com bastante estrada nas cidades de maiores micaretas por onde a banda Inala passou. Portanto, a banda Bakulejo reuniu a nata do axé, músicos que sabem o que estão fazendo realmente...........
Em Mossoró, cidade de origem do Bakulejo, o público é altamente exigente com relação a bandas. Um grande exemplo disso é que bandas como Babado Novo e Jammil, no início de suas carreiras, quando ainda eram desconhecidas nacionalmente, iniciaram conquistando o público de Mossoró. O Bakulejo desde janeiro de 2007 vem lotando as casas de show da cidade. A aceitação do público à proposta diferenciada da banda vem sendo verdadeiramente incrível, exemplo disso é o Ensaio do Bakulejo, que nas suas três primeiras edições, foi recorde de pagantes da maior danceteria da cidade, a Boate Etnia. O grupo também foi presença marcante nas calouradas das universidades mossoroenses, que ao total são seis, chegando a tocar, no mínimo, duas por semana.
Assim, a banda vem conquistando os corações dos mais variados públicos: dos exigentes universitários aos loucos por farra, relembrando momentos marcantes de suas vidas, quando estiveram presentes em grandes micaretas, carnavais etc. Em Novembro de 2007 a Banda Bakulejo se apresentou ao lado de Chiclete com Banana no Mossoró Mix Indoor, show que rendeu um dos Cds mais escutados do verão no RN: Bakulejo ao vivo no Mossoró Mix.
''E essa é a nossa intenção: Viver o verão o ano inteiro, relembrando os maravilhosos momentos dessa estação, ao som do verdadeiro axé baiano, o axé nostálgico e swingado da Banda Bakulejo.''
CD VERÃO 2009 ( CLIQUE E BAIXE)
OUTRO SLINKS:
BAKULEJO NO PALCO MP3:
http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/bandabakulejo/
°°°BAKULEJO NO CARNAVALDE APODI 2009:
http://rapidshare.de/files/45871967/Bakulejo_Carnaval_Apodi_2009.zip.html
°°°BAKULEJO EM CARAUBAS 2009
http://www.4shared.com/file/88526376/1af2c703/BAKULEJO_2OO9_-_CARABAS_-_MAR_CD_SHOW.html
°°°BAKULEJO EM ASSU 2008
http://www.4shared.com/get/52065294/e3303394/Bakulejo_So_Joo_de_Assu_-_Olliver_Gravaes.html
°°° BANDA BAKULEJO: Conheça mais sobre essa banda
Reviewed by @essetaldenando
on
12:56
Rating:
3 comentários
vlw, vçs são muitos bons,estou ansiosso para vcs tocar no carnaval em tenente ananias.meu bloco não veer a hora de bular com vçs,o bloco mtagal vai butar pra sacudir,com suas musicas.até logo.que Deus os abençoi.
Vcs sao bons
O moreninho e lindo ..
Kkkkkk
Postar um comentário